ExpoTapejara
CLIMA

Defesa Civil atendeu ao menos 500 localidades atingidas por temporais


23-06-2022 - 06:57
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp
119 visualizações


 A Defesa Civil de Vacaria atendeu a chamados de pelo menos 500 famílias vítimas dos temporais que atingiram a Serra gaúcha na noite desta quarta-feira (22). Todas as lonas disponíveis nos estoques do órgão foram distribuídas, sendo necessário adquirir mais unidades para atender à demanda. 


Até 22h45min, o Corpo de Bombeiros havia recebido ao menos cem chamados em Vacaria e atuava em parceria com a Defesa Civil para auxiliar as famílias atingidas. Um forte temporal de granizo caiu sobre o município. Diversos pontos da cidade ficaram alagados.  O número exato de localidades atingidas deve ser divulgado em três dias.


Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil de Vacaria, Claudio Ribeiro, um reunião deve ocorrer nesta quinta-feira (23), para fazer o levantamento dos estragos e planejamento das ações na prefeitura. 


No km 33 da RS-122, em Bom Princípio, houve interdição parcial da pista sentido Serra-Capital após a via ter acúmulo de água, devido à falta de vazão do bueiro. Segundo os Bombeiros Voluntários do município, houve trabalho conjunto com a Defesa Civil municipal para liberar a pista. O trânsito já está fluindo normalmente no local. 


Em Gramado, onde também houve queda de granizo nesta quarta-feira, foram registrados dois deslizamentos de terra, segundo os bombeiros. Às 22h59min, a ocorrência seguia em atendimento, mas a informação preliminar é de que seria deslizamento sobre via, sem danos.  


Em Caxias do Sul, por volta das 23h, um deslizamento de terra atingiu três carros no km 156 da BR-116, na saída para Nova Petrópolis, provocando apenas danos materiais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF)  informou, por volta das 5h30min, que o trânsito está liberado para meia pista e acostamento. 

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO

TOP 10