IMED compra FASURGS de Passo Fundo || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Boone´s Restaurante
EDUCAÇÃO

IMED compra FASURGS de Passo Fundo


24-06-2022 - 06:39
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


A Imed de Passo Fundo comprou a Faculdade Especializada na Área de Saúde do Rio Grande do Sul, a Fasurgs, também de Passo Fundo. O valor da negociação não foi informado, mas a aquisição irá adicionar 671 novos alunos à compradora. Os 60 professores também serão incorporados na operação. A informação foi dada pela jornalista da GZH, Giane Guerra.


Presidente da Imed, Eduardo Capellari destaca que o movimento está alinhado ao programa de expansão da instituição. Criada em 2004 em Passo Fundo, a empresa abriu, em 2017, um campus também em Porto Alegre. Hoje, tem, ainda, uma unidade em Ijuí. Com a nova aquisição, passa a ser a quarta maior faculdade da área de saúde do Rio Grande do Sul, considerando os dados do Censo da Educação Superior, de 2020.


Todos os oito cursos da Fasurgs (Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física, Estética e Cosmética, Odontologia, Psicologia, Farmácia e Nutrição) serão adicionados ao portfólio da Imed. Neste semestre vigente, as operações continuarão como estão. A partir do próximo, a atual sede da faculdade vendida será devolvida e as aulas serão ministradas no campus da Imed. Os funcionários foram comunicados somente no início da noite de ontem (23).


Expansão acelerada


Além de se transformar em universidade, a Imed planeja levar suas operações para sete novas cidades gaúchas: Erechim, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, Santa Maria e Ijuí. Em Ijuí, já começaram a operar, com a aquisição da Faculdade América Latina em outubro.  


Além disso, a unidade de Erechim já está em fase de estruturação. A ideia é que o campus abra até o final do ano, oferecendo cursos de graduação presenciais, polo para a operação da Imed Online, e um espaço para acolher startups, médias e pequenas empresas. 

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO