Tapejarense estudante de Mestrado é destaque em evento internacional || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Rakim
EDUCAÇÃO

Tapejarense estudante de Mestrado é destaque em evento internacional


30-06-2022 - 08:38
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


UDESC/Divulgação


A Tapejarense Talita Menegaz - estudante de mestrado em Engenharia Civil, pela Universidade Federal do Estado de Santa Catarina (UDESC) Joinville - foi premiada em evento no evento "CPT’22 – 5th International Symposium on Cone Penetration Testing ” na categoria melhor poster. O congresso é um dos mais importantes na área de Geotecnia, (estuda o comportamento do solo e das rochas em decorrência das ações ações do homem e sua aplicação em projetos de engenharia), e foi realizado na cidade de Bologna, na Itália, entre os dias 8 e 10 de junho.   


A pesquisa


O artigo “ Soil unit weigth prediction from CPTs for soils and mining tailings ” - em tradução, Previsão de peso de unidade de solo a partir de CPTs para solos e rejeitos de mineração - apresentado por Talita, é resultado da pesquisa de sua dissertação de mestrado em Engenharia Civil , orientada pelo professor Edgar Odebrecht e coorientada pela professora Helena Paula Nierwinski. 


A participação da aluna contou o apoio do Auxílio Financeiro a Projeto Educacional e de Pesquisa para o pagamento da taxa de inscrição no evento.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO