Quatro detentos são transferidos do presídio de Passo Fundo após briga || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Boone´s Restaurante
SEGURANÇA

Quatro detentos são transferidos do presídio de Passo Fundo após briga


POR: GZH Passo Fundo
07-12-2023 - 12:59
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Arthur Ruschel / Agência RBS

Quatro detentos do Presídio Regional de Passo Fundo foram transferidos para outras unidades prisionais da região depois da briga generalizada que terminou com 14 feridos na quarta-feira (6). Um dos presos precisou passar por cirurgia e segue internado em estado estável.


A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou o número de feridos nesta quinta-feira (7). Até então, a informação era de que havia 15 detentos em atendimento por causa de lesões causadas no confronto. Segundo o órgão, outras transferências devem ocorrer ao longo desta quinta (7).


A suspeita da polícia é que o conflito tenha iniciado devido a uma disputa entre integrantes de um mesmo grupo pela liderança das galerias. Ainda na quarta-feira, o Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes) realizou uma revista geral no presídio. A Susepe não divulgou detalhes da ação nem o que foi apreendido na operação.


A briga generalizada no presídio de Passo Fundo começou por volta das 9h, durante o horário de visitas, quando familiares se preparavam para entrar na casa prisional. Por causa da confusão, as visitas foram suspensas e retomadas na manhã desta quinta-feira (7).


Segundo a administração prisional, o tumulto aconteceu no pátio e envolveu 150 presos de grupos rivais das galerias A e C. O Presídio Regional de Passo Fundo conta com três galerias de 47 celas cada, e três alojamentos, e tem capacidade de 307 presos. No momento, 740 cumprem pena no local.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO