Depósito irregular de ferro velho é encontrado em Lagoa Vermelha || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Boone´s Restaurante Abril
MEIO AMBIENTE

Depósito irregular de ferro velho é encontrado em Lagoa Vermelha


POR: Alexandre Pessoa
28-02-2024 - 06:03
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Patram

A Polícia Ambiental detectou mais um depósito clandestino de ferro velho no interior de Lagoa Vermelha. Durante a investigação, os agentes constataram o descarte irregular no solo de ferro velho, peças de veículos usadas, como motores, caixas de câmbio, diferenciais, óleos e pneus. Parte desses itens estava exposta ao ar livre, enquanto outra parte estava armazenada em um galpão.


O estabelecimento, que também atuava na venda de peças usadas, foi localizado no Bairro Nossa Senhora Consoladora. Este é o segundo incidente semelhante identificado pela Polícia Ambiental em uma semana.


Durante as diligências, os policiais flagraram também o descarte inadequado de materiais recicláveis e o uso irregular de fogo para queimar rejeitos, incluindo bancos automotivos, pneus e outros entulhos. De acordo com as autoridades, o empreendimento está operando "totalmente à margem das normas estabelecidas pela legislação ambiental em vigor", sem possuir licença de operação, alvará de localização ou Plano de Prevenção e Combate a Incêndio.


A polícia elaborou um Termo de Comunicação de Ocorrência Policial pelo delito constatado e notificou o responsável para que corrija a situação em até 10 dias, providenciando o descarte adequado dos materiais.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO