Últimos dias para a inscrição de projetos no Fundo Social Sicredi || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Rancho Premiado Centro
GERAL

Últimos dias para a inscrição de projetos no Fundo Social Sicredi


02-04-2024 - 05:07
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


As inscrições para o Fundo Social da Sicredi altos da Serra RS/SC estão abertas desde o dia 1 de março e seguem até o dia 15 de abril através da plataforma Sicredi na Comunidade. Esta é a oportunidade para as entidades da área de atuação da Cooperativa inscreverem seus projetos, com o objetivo de construir uma sociedade mais próspera.

Os projetos inscritos devem trazer iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das pessoas e das comunidades, pois o objetivo do Fundo Social é fazer a diferença na sociedade, aliando desenvolvimento econômico e transformação social. Através do Fundo Social, as cooperativas destinam um percentual do resultado do exercício anterior para apoiar iniciativas promovidas pelas entidades.

Para auxiliar na inscrição dos projetos, o Sicredi desenvolveu um curso que mostra de forma prática, como planejar e construir projetos sociais. O curso é online e gratuito e está disponível através do sicredi.com.br/nacomunidade/. Ele é destinado para o público em geral e fornece cerificado após a conclusão.

Para a gerente do Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Altos da Serra RS/SC, Marta Samujeden, o Fundo Social é uma ferramenta que auxilia no desenvolvimento das comunidades. “Poder captar um valor para viabilizar projetos que beneficiem a comunidade é uma oportunidade que deveria ser aproveitada por todas as entidades, desta forma as boas ideias saem do papel e tornam-se realidade”, afirma. 

As inscrições para o fundo social podem ser feitas no site sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial. 


Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio.

Com presença nacional, o Sicredi está em todos os estados com mais de 2,7 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO