Programa Mãe Gaúcha disponiliza 71 kits para Tapejara || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Bykis institucional
CIDADANIA

Programa Mãe Gaúcha disponiliza 71 kits para Tapejara


12-04-2024 - 14:02
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp

Tapejara é um dos municípios beneficiados pelo Programa Mãe Gaúcha, criado pelo governo gaúcho a gestantes em situação de vulnerabilidade social.


O Programa Mãe Gaúcha tem como principal objetivo atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, visando fortalecer os vínculos entre mãe e bebê através da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida.


Ao promover o acolhimento e bem-estar, o programa proporciona mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães. Serão contempladas gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, que residam no município.


Para se beneficiarem do programa, as gestantes devem estar com o pré-natal em dia, serem inscritas no Cadastro Único e receberem o benefício do Bolsa Família ou estarem aguardando o deferimento da inscrição no programa.


Cada kit do enxoval é composto por um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes (mijão), meias, além de uma bolsa maternidade.


A adesão de Tapejara resultou no recebimento de 71 kits para o município.


MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO