Cobertura vacinal contra a gripe em Tapejara segue abaixo do esperado || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Rancho Premiado Centro
SAÚDE

Cobertura vacinal contra a gripe em Tapejara segue abaixo do esperado


22-05-2024 - 07:00
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


A cobertura vacinal contra a Influenza, o vírus responsável pela gripe, está abaixo do esperado em Tapejara. Até a manhã desta terça-feira (21), pouco mais de 4,3 mil doses foram aplicadas, resultando em uma cobertura vacinal de 43,88% entre os grupos prioritários, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde.


Entre os grupos prioritários, os idosos são os mais vacinados, com 1.891 pessoas imunizadas, o que representa 46,11% dessa faixa etária. Em seguida, as crianças receberam 767 doses, atingindo uma cobertura de 43,75%.


As gestantes receberam 52 doses, alcançando uma cobertura de 17,82%, enquanto as puérperas, com apenas oito doses aplicadas, têm uma cobertura de 16,68%.


O Ministério da Saúde estabelece como meta vacinar pelo menos 90% das crianças, gestantes, puérperas e idosos.


Outras doses foram administradas em grupos prioritários sem metas específicas, como portadores de comorbidades, profissionais das áreas de saúde e educação, e integrantes das forças de segurança e salvamento. Além disso, mais de 800 doses foram aplicadas no público em geral, que passou a ter acesso à vacina no início de maio.


Para se vacinar, é necessário apresentar um documento no momento da aplicação. Em Tapejara, a vacina está disponível em todos os postos de saúde com sala de vacinação, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO