Polícia Ambiental realiza vistorias em Tapejara || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Rancho Premiado Centro
POLÍCIA

Polícia Ambiental realiza vistorias em Tapejara


22-05-2024 - 07:33
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Na tarde de ontem, 21 de maio, uma equipe do 5º Grupo Ambiental da 2ª Companhia Independente de Caxias do Sul, atendendo a denúncias anônimas, realizou uma vistoria na abertura de uma vala em uma área de preservação permanente no município de Tapejara.

No local, na comunidade de Linha Marchiori, os policiais confirmaram a veracidade das denúncias e realizaram um levantamento ambiental, fotográfico e topográfico. Posteriormente, será identificado o responsável para as providências cabíveis.

Além disso, em atendimento a um ofício do Ministério Público de Tapejara, a equipe vistoriou uma área no perímetro urbano de Tapejara devido a denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego causadas pelo funcionamento de um silo de armazenagem e beneficiamento de grãos.

Uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Ambiental de Passo Fundo mediu e avaliou os níveis de pressão sonora em áreas habitadas. O relatório indicou que os níveis de ruído estavam acima do permitido pelo plano diretor do município para a "área de serviços" no perímetro urbano.

Diante dos fatos, foi confeccionado um boletim de ocorrência policial contra os responsáveis.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO