Um dos trechos que vem se caracterizando ao longo dos anos pela série de acidentes, vai receber algumas medidas de segurança nos próximos meses. O quilômetro 9 da ERS 135 na saída de Passo Fundo à Coxilha é uma demanda antiga dos moradores dos bairros Leonardo Ilha, Canaã e São José.
No local muitas pessoas perderam suas vidas ou sofreram acidentes, e na maioria dos casos pela falta de sinalização e redutores de velocidade. Por conta disso, alguns moradores se reuniram comvereadores para solicitar uma reunião com o Ministério Público de Passo Fundo.
A conversa ocorreu na tarde de quarta-feira (17), na sede do MP e contou com a presença de representantes do Daer, EGR, prefeitura de Passo Fundo, Câmara de Vereadores e assessoria da Deputada Estadual Nadine (PSDB). Durante o momento foi confirmado que em até três meses deve ser instalado um redutor de velocidade no local.
Segundo os representantes do Daer, o processo já está com a empresa terceirizada que tem o prazo de 90 dias para a instalação do equipamento. Outras sinalizações também serão colocadas com objetivo de facilitar a visibilidade para os condutores.
O promotor de justiça, Paulo Cirne, analisou a reunião de forma positiva e que a instalação do redutor de velocidade deve auxiliar na segurança do local evitando novos acidentes.