No último final de semana, a pequena Sofia da Rosa Crestani, de apenas 10 anos, brilhou no VI Premiart Festival Artístico Estadual Pré-Mirim, realizado em Venâncio Aires. Representando Tapejara com muito orgulho, Sofia conquistou o título de 1ª Prenda Pré-Mirim, trazendo para casa um prêmio que é resultado de muito esforço, dedicação e amor pela cultura gaúcha.
A competição reuniu talentos de todo o estado do Rio Grande do Sul, e Sofia se destacou pela sua habilidade em preservar e apresentar as tradições do Rio Grande do Sul com graça e autenticidade. Integrante do Centro de Tradições Gaúchas Manoel Teixeira, da 7ª Região Tradicionalista, Sofia encantou os jurados e o público com sua apresentação, que combinou técnica, conhecimento cultural e uma paixão genuína pelo tradicionalismo.
A conquista de Sofia da Rosa Crestani no VI Premiart Festival Artístico Estadual Pré-Mirim, realizado no dia 26 em Venâncio Aires, vai além do seu talento e dedicação. O apoio de Miguel, um peão comprometido e presente em seu processo de preparação, foi fundamental para que ela levasse para casa e para Tapejara o título de 1ª Prenda Pré-Mirim
Esse título estadual é motivo de orgulho não só para sua família, mas para toda a comunidade de Tapejara, que celebra a vitória da jovem prenda. Ela é um exemplo de como a tradição gaúcha continua viva nas novas gerações, mostrando que o futuro da cultura regional está em boas mãos.
Essa vitória no VI Premiart não é apenas uma faixa, mas o reconhecimento do trabalho árduo e do compromisso com a valorização das raízes culturais. Parabéns, Sofia, por honrar a tradição e inspirar outras crianças a seguirem o mesmo caminho de dedicação à cultura gaúcha.