Na madrugada desta segunda-feira (25), uma mulher foi morta a facadas na casa onde residia com a família, localizada na Rua Pedro Rebeschini, no Bairro São Paulo, em Tapejara. A vítima, identificada como Ana Maria Venâncio Baretta, de 24 anos, sofreu dois golpes de faca, um no peito e outro no pescoço.
A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 2h e encontrou Ana Maria já sem vida no local. O marido da vítima, de 30 anos, é apontado como principal suspeito do crime. Após a morte da esposa, ele teria fugido com os dois filhos do casal, um menino de 9 anos e uma menina de 6 anos, em um Fiat Palio laranja.
O carro foi encontrado posteriormente na casa de um tio do homem, na cidade de Sananduva. As crianças, que estavam no local, foram entregues ao Conselho Tutelar e devem ser encaminhadas ao avô materno. O veículo e o celular do suspeito foram apreendidos, e o carro recolhido ao pátio do guincho.
Até o momento, o suspeito está foragido e teria fugido a pé após deixar os filhos na casa do parente. O corpo de Ana Maria foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passo Fundo para necropsia. O sepultamento deverá ocorrer na comunidade de São Geraldo, interior de Sananduva, onde residem familiares da vítima.
Investigação em andamento
A Polícia Civil está conduzindo as investigações e realiza buscas para localizar o suspeito. O caso reforça a importância de denúncias e da prevenção à violência doméstica. Em situações de risco, é possível buscar ajuda pela Central de Atendimento à Mulher, pelo telefone 180.