Na tarde de ontem, policiais do setor de inteligência da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizaram uma operação que resultou na apreensão de diversas mercadorias contrabandeadas em um ônibus de turismo na BR-386, em Carazinho. O veículo estava sob monitoramento das autoridades, que suspeitavam do transporte de produtos irregulares.
Durante a abordagem, os 23 passageiros foram identificados e tiveram suas bagagens vistoriadas, sem que fossem encontradas irregularidades. No entanto, ao inspecionarem o interior do ônibus, os policiais localizaram um compartimento oculto onde estavam armazenados grandes volumes de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
Entre os itens apreendidos estavam:
10 mil papéis de seda;
17 mil isqueiros;
1.320 estimulantes sexuais;
820 cigarros eletrônicos;
900 maços de cigarro.
Os motoristas do ônibus, de 66 e 70 anos, naturais de Estrela e Soledade, e o guia da viagem, um homem de 31 anos de Porto Alegre, foram presos em flagrante. Eles foram encaminhados à Polícia Judiciária junto com o veículo e as mercadorias apreendidas.
Os passageiros, por sua vez, foram liberados e seguiram viagem em outro ônibus. As investigações seguem para identificar a origem e o destino final das mercadorias ilegais.