Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (7), no Bairro Manoel Vieira da Fonseca, em Lagoa Vermelha (RS). A ação foi realizada pela Polícia Civil durante diligências de investigação na região.
De acordo com as autoridades, o indivíduo – que não teve o nome divulgado – estava em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico desde março deste ano, após ter sido beneficiado com a progressão de regime. Durante a operação, ele foi flagrado em um local conhecido pelo comércio de entorpecentes, portando aproximadamente 210 gramas de maconha e mais 210 gramas de crack.
Segundo a polícia, a quantidade de crack apreendida poderia resultar na produção de cerca de duas mil pedras da droga. A estimativa é de que a comercialização total do entorpecente renderia mais de R$ 20 mil ao crime.
Natural de Caxias do Sul, o homem possui uma extensa ficha criminal, com antecedentes por receptação, furto, roubo e tráfico de drogas. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, onde permanecerá à disposição da Justiça.