A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informaram neste sábado, 28, que a BR-153, no km 02, próximo ao Posto Fiscal do Estreito, entre Concórdia (SC) e Erechim (RS), está operando em sistema de “pare e siga” devido ao surgimento de rachaduras na pista.
O tráfego foi canalizado para uma única faixa, com controle manual realizado por cones, garantindo a segurança dos motoristas que trafegam pelo trecho.
Monitoramento constante
O DNIT continuará monitorando o local até segunda-feira, 30, quando será realizado um novo estudo técnico para avaliar a possibilidade de retorno ao fluxo normal em pista dupla.
Segundo as autoridades, não há necessidade de desvio de rota para quem planeja passar pela região. No entanto, recomenda-se atenção redobrada e respeito à sinalização provisória durante a travessia.
Recomendações
Motoristas devem:
Reduzir a velocidade ao se aproximar do trecho;
Obedecer à sinalização e às orientações dos agentes de trânsito;
Planejar o deslocamento considerando possíveis atrasos.