O projeto “O Valor de Ser Tapejarense”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Finanças, em parceria com a Secretaria de Educação e o Instituto Vívere, concluiu na quinta-feira (06), o ciclo de entregas das premiações realizadas em escolas das redes municipal, estadual e privada. A iniciativa reconheceu os autores dos 16 roteiros finalistas do Concurso Municipal de Roteiros e Vídeos Educativos sobre Educação Fiscal, que estimulou estudantes dos 8º e 9º anos a refletirem sobre cidadania, tributos e responsabilidade social.
Cada roteiro premiado recebeu uma bicicleta, totalizando 16 bicicletas entregues. Alguns roteiros foram desenvolvidos em grupo, o que ampliou o número de alunos contemplados. As entregas iniciaram na sexta-feira, 31 de outubro, nas escolas Ângelo Posser e Marieli Andreola, e seguiram durante a semana nas instituições Valeriano Ughini, Leonel de Moura Brizola, Benvenuta Sebben Fontana, Giocondo Canali, São Paulo e FAT – Faculdade e Escola de Tapejara.
Participaram das entregas o prefeito Evanir Wolff (Big), o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), o presidente do Legislativo Carlos Eduardo de Oliveira, a secretária de Finanças Adriana Bueno Artuzi, a secretária de Educação Jaqueline Palma, além de coordenadores e representantes da Secretaria de Educação, entre eles Salete Bianchi, que acompanharam as atividades ao longo da semana. Também estiveram presentes diretores e professores das escolas, estudantes e servidores da rede de ensino.
O encerramento oficial do projeto ocorrerá em 18 de novembro, durante a 1ª Conferência Estudantil de Educação Fiscal, no Centro Cultural José Maria. O evento reunirá estudantes dos 8º e 9º anos das redes municipal, estadual e privada, professores e autoridades, para debater temas como cidadania e transparência, e para a apresentação dos vídeos finalistas.
Estudantes contemplados no projeto