O álbum "De Cara pro Sol", primeiro disco autoral da banda tapejarense Reza Braba, chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (20).
Gravado entre o inverno de 2024 e o verão de 2025 no Dom Rodolfo Estúdio, em Passo Fundo, o álbum foi produzido de forma colaborativa entre Bruno Philippsen e a banda. Além do trio, participaram das gravações Ohieidy de Lima e Fernanda Lorini (vocais de apoio), Márcio Obeinha (percussões) e Bruno Philippsen (teclados).
Antes do lançamento completo, a Reza Braba apresentou quatro singles: Casas de Isopor, Festa na Floresta, O Curandeiro e Ampulheta, que anteciparam o clima do disco.
O disco
O disco fala sobre questões essenciais para o bom aproveitamento da vida e sobre problemas "que não vemos" na época atual. Com uma sonoridade que exalta o rock rural, a brasilidade setentista, uma pitada de psicodelia e elementos do novo rock alternativo, o trabalho propõe uma imersão sonora e reflexiva.
Reza Braba
A banda Reza Braba é composta pelos músicos tapejarenses (vocais e guitarra), Bruno Pozer (baixo e vocais) e do lagoense Gabriel Dal Piva (bateria). Fundado em 2024 o grupo une o rock brasileiro com influências do nordeste, sertão e psicodelia dos anos 70. A banda busca em suas letras e sonoridades traduzir a essência da cultura brasileira, misturando o rústico e o urbano, o moderno e o ancestral.