Os Bombeiros Voluntários de Tapejara celebraram seus 30 anos de fundação com uma cerimônia na noite desta quarta-feira (10), no espaço La Felicità, em Tapejara. O evento homenageou todos os membros de diretorias que estiveram à frente da corporação ao longo de três décadas, marcando a história da instituição que atende cerca de 70 mil pessoas em Tapejara e nos municípios de Ibiaçá, Vila Lângaro, Santa Cecília do Sul, Água Santa e Charrua.
Durante a solenidade, foram entregues troféus e certificados para todos os ex-membros da diretoria, além de serem prestadas homenagens a corporações voluntárias de outros municípios e a representantes dos poderes públicos que apoiam a causa. A diretoria atual e todos os membros da corporação também receberam honrarias pelo trabalho dedicado.
Em seu discurso, o presidente dos Bombeiros Voluntários de Tapejara, Édio Luís Sbeghen, destacou a relevância da data: "Tivemos um momento marcante, que celebrou uma longa caminhada de 30 anos e que foi idealizada pelos fundadores. No começo, o sonho daquelas pessoas bravas se transformou na realidade que temos hoje. Enfim, é uma evolução de 30 anos que merece ser celebrada."