🎧  Ouça AGORA 100e7 FM
Super Danieli 2026 Centro
POLÍCIA

Adolescente é apreendido após perseguição com moto em Tapejara


POR: GZH Passo Fundo
19-01-2026 - 14:28
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp

Um adolescente foi apreendido pela Brigada Militar (BM) em Tapejara, na madrugada deste domingo (18). A ação ocorreu após uma perseguição que terminou com a descoberta de uma motocicleta com identificação adulterada. O jovem responderá por resistência e desobediência.

Durante patrulhamento ostensivo na cidade, policiais militares avistaram uma motocicleta que trafegava em alta velocidade, com as luzes apagadas e sem espelhos retrovisores. Diante da suspeita, foi dada ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, mas o condutor não obedeceu, iniciando um acompanhamento de aproximadamente três quilômetros.

O condutor do veículo perdeu o controle, invadiu uma residência e caiu em uma valeta. Os dois ocupantes da moto se separaram: o motorista fugiu para uma área de mata fechada e não foi localizado, enquanto o passageiro, um adolescente, foi apreendido pelos policiais.

Em verificação nos sistemas, a Brigada Militar constatou que a motocicleta apresentava incompatibilidade entre a placa e suas características, além de ter registro de "baixa", o que configura adulteração do sinal identificador do veículo.

O adolescente foi levado para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia de Passo Fundo para o registro da ocorrência, acompanhado de sua responsável legal. A moto foi removida para um depósito credenciado.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS