O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Tapejara foi acionado para três atendimentos ao longo desta segunda-feira (21), envolvendo casos de emergência médica e um óbito.
O primeiro chamado ocorreu às 12h08, na empresa Aurora, localizada na comunidade de São Domingos. Um jovem de 20 anos apresentava quadro de convulsão e sonolência. Após avaliação e verificação dos sinais vitais, a equipe realizou o encaminhamento ao Hospital Santo Antônio para avaliação médica.
Pouco mais de uma hora depois, às 13h47, os socorristas foram chamados até uma residência na Rua João XXIII. No local, encontraram um homem de 58 anos já sem vida. Diante da constatação do óbito, a Brigada Militar e uma funerária foram acionadas para os procedimentos legais.
O último atendimento do dia aconteceu às 18h19, na Avenida Dom Pedro II. Uma mulher de 81 anos, com histórico de Alzheimer, estava com tontura e perda de força nos membros inferiores. Os sinais vitais foram avaliados e, em seguida, ela também foi levada ao Hospital Santo Antônio.
Os atendimentos demonstram a agilidade da equipe do SAMU e a importância do serviço para situações emergenciais em Tapejara e região.