A Prefeitura de Tapejara lançou nesta quarta-feira (6), na Escola Municipal São Paulo a campanha “Valoriza Tapejara Digital” que integra as comemorações dos 70 anos do município. Também foi realizado o lançamento do projeto “Valor de Ser Tapejarense”. As ações têm como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos tributos, incentivar a cidadania fiscal e valorizar o comércio local.
Agora o Programa Valoriza Tapejara - instituído pela Lei nº 4.559/2021 e atualizado pela Lei nº 4.920/2025 - passa a ser totalmente digital. Por meio do aplicativo Tapejara Digital, consumidores podem cadastrar notas e cupons fiscais de compras realizadas no comércio local e acumular números da sorte para participar de sorteios semanais, mensais e principais ao longo do ano. O sistema oferece também brindes instantâneos e permite que os participantes acompanhem todas as etapas da campanha diretamente pelo celular.
De acordo com o regulamento, a cada R$ 50,00 em cupons fiscais ou R$ 2.000,00 em notas fiscais, o consumidor recebe um número da sorte para concorrer a prêmios como motocicletas, televisores, eletrodomésticos, notebooks, bicicletas, vales-compras e centenas de brindes. A Secretaria de Finanças manterá uma equipe permanente para auxiliar a população no uso do aplicativo e garantir o acesso de todos ao programa.
Além de estimular o comércio e ampliar a arrecadação municipal, o programa prevê ações voltadas à educação fiscal. A gestão Big-Gipe, em parceria com as escolas municipais, estaduais e particulares, desenvolverá atividades de conscientização, culminando na 1ª Conferência Estudantil de Educação Fiscal, programada para outubro, envolvendo estudantes de toda a rede de ensino.
O prefeito Evanir Wolff (Big) destacou que a medida representa um avanço tecnológico e social. “É no município que tudo acontece. A arrecadação dos impostos é gerada aqui e precisa retornar à população em serviços de qualidade. O novo modelo do Valoriza Tapejara, agora digital, e o projeto Valor de Ser Tapejarense nas escolas são sementes que estamos plantando para fortalecer o orgulho de ser tapejarense e a consciência cidadã.”