O atleta tapejarense Felipe de Oliveira Neto será um dos representantes da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia na 25ª Surdolimpíada, que acontece de 15 a 26 de novembro, em Tóquio, no Japão.
Felipe formará dupla com o atleta Toribio Malagodi, de Santa Maria (RS), com quem possui uma longa história na modalidade. A dupla, que joga junta desde 2012, já conquistou seis vezes o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia para Surdos e garantiu a vaga para a Surdolimpíada por estar entre as duas melhores duplas da modalidade no ranking brasileiro.
"Me sinto muito motivado em participar, para buscar um ótimo resultado para a cidade de Tapejara e para o Brasil", destaca Neto.
A delegação do vôlei de praia inicia a viagem para o Japão nesta sexta-feira (7), com previsão de chegada ao país no domingo (9). Na Terra do Sol Nascente, os atletas permanecem em preparação durante cinco dias. A abertura da 25ª Surdolimpíada acontece em 15 de novembro. No vôlei de praia, as disputas iniciam-se na fase de grupos, seguem para o mata-mata nas oitavas e se encerram com a disputa da final no dia 24 de novembro.
A Surdolimpíada
Em sua 25ª edição, a Surdolimpíada celebra, em 2025, seu centenário. A primeira edição da competição foi realizada em Paris, na França, no ano de 1924. A competição vai reunir cerca de 6 mil participantes, sendo aproximadamente 3 mil atletas, que disputarão 21 modalidades esportivas.
Para participar da Surdolimpíada, os atletas precisam ter perda auditiva mínima de 55 decibéis no melhor ouvido, sem aparelho auditivo, e estar registrados na Federação Nacional de Esportes para Surdos de cada país.
O atleta conta com os seguintes patrocinadores: