Prefeitura de Tapejara e Lions Clube promovem Campanha de Saúde Ocular Infantil || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Boone´s Restaurante Abril
SAÚDE

Prefeitura de Tapejara e Lions Clube promovem Campanha de Saúde Ocular Infantil


POR: Prefeitura de Tapejara
27-03-2024 - 05:40
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Na segunda-feira (25), a Prefeitura de Tapejara, por meio das secretarias de Saúde e Educação, e o Lions Clube Tapejara, promoveu uma significativa campanha de promoção da saúde ocular infantil. O evento ocorreu nas dependências da Unidade Básica de Saúde do Centro e contou com uma equipe especializada em oftalmologia, pronta para realizar exames visuais em crianças do ensino fundamental das escolas públicas municipais. Ao todo, foram realizados 293 testes visuais, demonstrando o alcance e a importância dessa ação para a comunidade tapejarense.

A detecção precoce de problemas visuais em crianças é essencial para garantir um desenvolvimento saudável e o pleno aproveitamento das atividades escolares. Por meio desses exames, é possível identificar e tratar precocemente condições como miopia, hipermetropia, astigmatismo e outras alterações que podem afetar o desempenho acadêmico e a qualidade de vida das crianças.

Além dos exames visuais, a campanha também promoveu a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde dos olhos desde a infância, incentivando hábitos saudáveis e a realização periódica de exames oftalmológicos.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO