Meentrega cupom primeira compra
RURAL

Missão dos EUA vem conhecer avicultura no Rio Grande do Sul


04-08-2022 - 15:34
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp
49 visualizações


Mauro Schaefer


O Serviço Veterinário Oficial dos Estados Unidos (APHIS/USDA) enviou uma missão à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), ontem (03), com o objetivo de conhecer protocolos e estrutura do sistema de defesa e vigilância agropecuária no setor avícola gaúcho. De acordo com o presidente executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos, a visita representa uma possibilidade de prospecção de mercado, uma vez que o país ainda não importa carne de frango ou ovos do Brasil. 


Um diferencial sanitário do Brasil é a ausência da Influenza Aviária, doença causadora de surto no país norte americano e que já infectou este ano mais de 40 milhões de aves no país. Outro foco da apresentação da SEAPDR ao grupo estrangeiro foi a vigilância da doença Newcastle em aves, que não ocorre no Brasil desde 2006, segundo a fiscal estadual agropecuária Ananda Paula Kowalski. Além da capital, tendo também visitado a Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o grupo foi a granjas em Montenegro, Pareci Novo e São José do Sul.


De acordo com o presidente executivo da Asgav, diferentemente de outras missões que já ocorreram, esta solicitou que fosse apresentado o trabalho da associação. “Então apresentamos a nossa estrutura em órgãos e comitês e todas as ações de orientação aos produtores e eles elogiaram o trabalho da instituição” relata Dos Santos.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO

TOP 10