Mux explica apagão em Tapejara que afetou 7 mil consumidores || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Expo Tapejara
GERAL

Mux explica apagão em Tapejara que afetou 7 mil consumidores


POR: 100e7
05-06-2024 - 15:28
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Freepik

Na noite desta terça-feira (04), o rompimento de um condutor de média tensão causou uma interrupção no fornecimento de energia elétrica em Tapejara. A Mux Energia, responsável pelo abastecimento elétrico da área urbana de Tapejara, divulgou a informação em uma nota na manhã de hoje.


De acordo com a empresa, a falha ocorreu na rede troncal de um alimentador localizado na Rua do Comércio, no Centro da cidade, afetando 7.642 consumidores. O rompimento do condutor acionou o sistema de proteção do alimentador.


A Mux Energia informou que a energia foi restabelecida para mais de 7.400 consumidores em 35 minutos. No entanto, 225 unidades permaneceram sem energia por aproximadamente 1h30min.


A empresa ressaltou na nota que as equipes de manutenção percorreram a rede elétrica para identificar a causa e "trabalharam intensivamente no restabelecimento do fornecimento de energia elétrica". A companhia também pediu desculpas pelos transtornos causados.


Confira a nota na íntegra:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Mux Energia, Concessionária de energia elétrica para Tapejara e Ibiaçá comunica aos seus consumidores que a interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorrida na noite desta terça-feira, dia 4 de junho de 2024, atingiu 7.642 consumidores do município de Tapejara/RS.


A interrupção ocorreu em virtude do rompimento de um condutor de média tensão em rede troncal de alimentador, na Rua do Comércio no centro da cidade, ocasionando atuação da proteção do alimentador TJB15 na subestação Tapejara 2.


Imediatamente após o conhecimento da interrupção, nossas equipes prontamente percorreram trechos para identificar a causa e trabalharam intensivamente no restabelecimento do fornecimento de energia elétrica, para que acontecesse de forma mais rápida possível.


Sendo que foi possível isolar o trecho do defeito, reestabelecendo o fornecimento para 7.417 consumidores em apenas 35 minutos. Os outros 225 consumidores pertencentes ao trecho do defeito, permaneceram sem energia por aproximadamente uma hora e trinta minutos.


A Mux Energia pede escusa por transtornos ora ocasionados aos nossos consumidores, e se coloca a disposição para maiores esclarecimentos.


Gratos pela compreensão.


Alexandre Zanini


Diretor Operacional”

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO